Skip to main content

Livro destravado por solução de quebra-cabeças inova e conquista leitores

Quando pensamos que já vimos de tudo no mercado editorial, eis que surge uma novidade criada pela Codex Silenda. Um livro de madeira, de cinco páginas, com quebra-cabeças que precisam ser desvendados para avançar na leitura da história.

O formato inovador contraria todas as tendências tecnológicas. Sua estrutura possui engrenagens e armadilhas mecânicas em cada um dos quebra-cabeças, que dão acesso às páginas de leitura quando decifradas.

projeto-do-livro-quebra-cabeca

Fonte da imagem: Codex Silenda: The Book of Puzzles

De acordo com a sinopse apresentada pelos autores, a história contada, à medida que os enigmas são solucionados, também parece interessante:

Um aprendiz na oficina de Da Vinci depara-se com o mesmo Codex, cuja história funciona como uma armadilha preparada pelo cientista para capturar espiões que se passem por aprendizes e assim proteger o seu trabalho. A única maneira de escapar é desvendar cada um dos quebra-cabeças antes que o mestre retorne de sua viagem.

Fonte da imagem: Codex Silenda: The Book of Puzzles

Fonte da imagem: Codex Silenda: The Book of Puzzles

O projeto saiu do papel devido à campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) criada pela Codex em parceria com a Kickstarter. No canal da campanha, é possível conferir um vídeo explicativo e mais fotos do projeto, além de entender como contribuir e, em contrapartida, receber o livro em casa.

livro-fechado

Fonte da imagem: Site Codex Silenda

 

Até o momento da publicação deste post, a campanha já havia arrecadado mais de 200 mil dólares e há uma fila de interesse para quem ainda deseja contribuir para ter o livro em casa.

O crowdfunding tem sido um meio muito procurado por autores independentes para publicar suas ideias. Apoiadores interessados no trabalho de escritores que não conseguiram publicar em editoras tradicionais contribuem financeiramente e recebem recompensas interessantes, que vão desde ganhar o próprio livro autografado até momentos exclusivos com o autor.

Mais adiante, dedicaremos outros posts para falar sobre crowdfunding aqui no blog. É um tema extenso e ainda há muito para se comentar.

Fonte da imagem em destaque: Site da Codex Silenda

Editora Labrador

A Labrador é uma editora de autopublicação, especializada na publicação e distribuição de livros físicos e digitais para autores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANUAL GRÁTIS