Skip to main content

Como a Labrador avalia o meu original?

Quando um autor pede orçamento para a Editora Labrador, solicitamos  que nos envie, entre outras informações, o arquivo de seu  original. Em um primeiro momento, muitos autores enviam apenas o número das páginas, uma sinopse ou ainda um pequeno trecho. Embora úteis, essas informações não são suficientes para um orçamento preciso. Por quê? É o que vamos ver no post desta semana, no qual revelamos o mistério por trás da avaliação dos originais!

Quando a Editora Labrador recebe um original, ele é encaminhado a uma equipe responsável por avaliar os serviços de que ele pode precisar, como preparação e revisão de texto, tratamento de imagens, desenho de gráficos e tabelas etc. Em outras palavras, essa equipe lê diversos trechos  do  original e analisa o que a Labrador pode fazer para deixá-lo  melhor.

Em seguida, a equipe analisa o  custo dos serviços com base na quantidade de imagens, de gráficos, tabelas e de caracteres com espaços.

No caso dos autores que optam por não enviar o original,  muito comum recebermos o números de palavras em vez do número de caracteres. Para contar caracteres no Word, por exemplo, basta clicar na aba Revisão e, em seguida, Contar Palavras. O Word exibirá um box com a contagem de diversas coisas, entre elas, “Caracteres (com espaços)”. É desse número que precisamos!

 

112

 

Com base no tipo do livro (técnico, científico, romance, poesia etc.) e no número de caracteres e de imagens, a equipe faz uma estimativa da quantidade de páginas que o livro terá e do formato e tipo de papel mais adequados para a impressão.

E então, de posse de todas as informações, a Labrador envia um orçamento completo ao autor, o primeiro passo para uma caminhada que o levará a realização do sonho do livro, com alta qualidade, publicado!

Editora Labrador

A Labrador é uma editora de autopublicação, especializada na publicação e distribuição de livros físicos e digitais para autores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANUAL GRÁTIS