Skip to main content
Quanto custa publicar um livro?

Quanto custa publicar um livro?

Escrever um livro não é fácil, nós sabemos. Você dedica anos de sua vida, faz pesquisas, escreve, reescreve, tem coragem de mostrar para seu primeiro leitor (geralmente algum amigo), reescreve mais uma vez, mostra para outros amigos, recebe um feedback interessante e finalmente decide que chegou a hora de seu livro ver a luz do sol. Aí bate a dúvida: quanto custa publicar um livro?

A resposta, meu caro autor, infelizmente não é tão simples. Muitos fatores impactam diretamente no custo. Confira alguns exemplos:


Formato

Os formatos mais comuns são 14×21 e 16×23, mas existem inúmeras outras possibilidades: pocket, quadrado, tamanhos maiores, menores. O céu é o limite.


Número de páginas

Aqui a relação é simples, quanto mais páginas o livro tiver, mais caro ele será.


Tipo de papel

Os mais comuns são offset (branco), o off-white (amarelinho) e o couché, mas existem muitos outros. Além disso, a gramatura (espessura) do papel também impacta diretamente no preço.


Acabamento

Seu livro é brochura? Capa dura? É costurado ou colado? A capa tem verniz? Soft touch?


Impressão

Seu livro é colorido ou preto e branco? Quantas cores tem o miolo? Tem Pantone?


Tiragem

Isso se refere à quantidade de livros. A matemática é simples: quanto maior a tiragem, maior o custo geral. Entretanto, você consegue escala, o que dilui melhor os custos e deixa o valor por exemplar menor.


Além desses detalhes técnicos, muitos outros fatores podem influenciar no preço ao publicar um livro. Você também quer um e-book? A editora faz uma distribuição de qualidade do seu livro? Ela é reconhecida no mercado? Já ganhou prêmios? Você sabe quem são os profissionais por trás dela? A editora faz revisões de seu livro? Faz preparação de texto? Além das livrarias, seu livro poderá ser lido por milhões de pessoas na Biblioteca Virtual da Pearson ou nas plataformas Skeelo e Árvore?

É preciso tomar muito cuidado, pesquisar e procurar uma editora que atenda suas necessidades e que consiga agregar valor em seu projeto. Na Editora Labrador todo projeto é customizado. Não temos pacotes e receitas prontas. Entendemos que todo projeto é único e o tratamos com o cuidado, a atenção e o carinho que merece. Não abrimos mão de fazer ao menos duas revisões (mesmo que o autor diga que não precisa) e de criar um projeto gráfico exclusivo. Você pode conhecer mais sobre nossa proposta e o que fazemos em nosso site.


Não inventa, Mariana
Projeto gráfico exclusivo do livro “Não inventa, Mariana“, de Mariana Becker.

Quer saber mais dos motivos que tornam a Labrador a melhor editora de autopublicação do Brasil? Peça já um orçamento sem compromisso. Ficaremos felizes em te ajudar a realizar o sonho de publicar seu livro!


Editora Labrador

A Labrador é uma editora de autopublicação, especializada na publicação e distribuição de livros físicos e digitais para autores independentes.

One thought to “Quanto custa publicar um livro?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANUAL GRÁTIS