Skip to main content
qual o perfil dos autores que procuram uma editora de autopublicação?

Qual o perfil dos autores que procuram uma editora de autopublicação?

Todos têm uma história para contar. Poesias guardadas na gaveta, as memórias da família, a pesquisa acadêmica que poderia ter mais alcance, o legado de uma corporação… E o que não falta no mercado são formas de autopublicação, cada uma voltada para atender às mais variadas exigências e possibilidades financeiras. Aqui vamos contar um pouco da experiência da Labrador, que oferece um serviço mais sofisticado.

Ao longo dos últimos 5 anos, publicamos mais de 200 autores. O perfil do público é muito diverso, porém, com algum esforço é possível elencar os grupos mais frequentes:

Uma parte especial dos nossos autores é composta por septuagenários e octogenários que finalmente podem se dedicar ao sonho de publicar um livro. Eles sabem o que querem, são meticulosos e exigentes, alguns mais outros menos controladores, todos orgulhosos de suas histórias. É um privilégio poder participar desse momento tão importante para eles.

Outra fatia significativa é composta de autores que pretendem seguir carreira como escritores, mas não encontram espaço nas editoras tradicionais. Eles costumam ser mais ansiosos, inquietos, às vezes relutantes às sugestões editoriais. Sem alterar o estilo do autor, nossa preparação sugere mudanças para dar mais fluidez ao texto. Geralmente, depois que esses autores entendem o nosso papel e as sugestões de aprimoramento, passam a se encantar com todo processo e retornam com novas obras para publicar.

Para fechar, acadêmicos em busca de conselho editorial e rigor na normatização; especialistas a fim de se consolidar como referência em suas áreas; e instituições que querem registrar sua trajetória ou mesmo inovar na apresentação de suas normas e regulamentos internos são outra parte significativa dos autores independentes, e normalmente chegam com um escopo fechado. Porém, num trabalho conjunto de muita troca, é possível refinar e encontrar a melhor solução para deixar o projeto mais adequado aos objetivos em cada caso.

Não importa a idade, o objetivo ou a verba: o perfil de quem recorre à autopublicação é o de quem quer compartilhar sua história ou seu trabalho. Hoje o mercado oferece diversos modelos de autopublicação e certamente um deles vai possibilitar a realização do sonho de ter seu livro publicado.

Editora Labrador

A Labrador é uma editora de autopublicação, especializada na publicação e distribuição de livros físicos e digitais para autores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANUAL GRÁTIS