Com o Carnaval, não existe meio-termo: ou você ama ou você odeia. O Instagram bomba com vidas perfeitas, corpos impecáveis, fantasias incríveis, viagens maravilhosas, mas… e se eu não quiser ver a cor da rua durante os maiores dias de folia do ano?
Para começo de conversa, a gente precisa dizer: não existe Carnaval certo. Se você está usando seu tempo para descansar, assistir séries, escrever seu livro, adiantar suas leituras, organizar seu planner, viajar para algum lugar sem sinal de celular ou ir para um bloco… ‘tá tudo certo. E ‘tá tudo bem se o seu Carnaval não é igual ao daquela pessoa que você segue; afinal, a vida é muito mais do que um post nas redes sociais.
Para te mostrar que cada um pode ter o Carnaval que quiser (e que o Unidos do Livrinho e da Escrita é um baita de um bloco), a Labrador reuniu 10 dicas que já rolaram por aqui para te ajudar a escrever mais, ler mais ou se inspirar em pessoas incríveis.
Para você se aventurar no processo de escrita
Para você conhecer grandes nomes que contribuíram e deixaram a sua marca no mundo da literatura
Para te ajudar a ultrapassar aquele bloqueio inicial da escrita, sabe?
A importância da pesquisa antes da escrita
Sobre a formação de leitores, políticas públicas de leitura e a leitura por prazer
Entenda a importância de um olhar treinado de um profissional da área editorial
Para acabar com aquela sensação estranha de que seu original não é bom só porque não foi aceito por uma editora tradicional
Algumas dicas da Labrador para que você possa sempre aprimorar a sua produção
Como publicar a sua história? Alguns panoramas do mercado das publicações tradicionais e meios de publicação independente
Por que escrever? E para quem?
Bom bloquinho, descanso ou escrita! E feliz ano novo!