Skip to main content
como ler mais durante a quarentena

Como ler mais durante a quarentena

Em decorrência do isolamento social, as pessoas têm tido mais tempo para desenvolver hábitos pessoais como o de leitura. Porém, com tantas informações e com uma rotina atarefada dentro de casa e no trabalho, o hábito acaba não sendo desenvolvido por causa da dispersão e da falta de tempo.

Ler é uma das coisas mais saudáveis que você pode fazer nesse momento. A leitura estimula o nosso senso criativo e faz com que tenhamos maior capacidade de resolução em um momento de crise. Os livros também são capazes de nos transportar para outras realidades, deixando o nosso dia a dia muito mais leve.

E para te ajudar a manter as leituras em dia, ou até mesmo a começar a ler mais, separamos dicas simples que podem facilmente ser praticadas em qualquer horário da sua rotina. Anote tudo e se empenhe!

Dica 1: Separe um momento pela manhã

Se a sua manhã é corrida, tente acordar dez minutos mais cedo, tomar um café da manhã e ler apenas alguns parágrafos do seu livro. No início, talvez você não consiga se concentrar, mas com o passar das tentativas esse hábito vai ganhar força e vai ser muito mais fácil focar no texto.

Dica 2: Diversifique a sua leitura

Não leia somente um tipo de livro. Selecione alguns gêneros e autores com os quais você não está familiarizado. Leia livros que fujam da sua zona de conforto. Quando nos desafiamos ao ler sobre temas e assuntos que não conhecemos tão bem, ou com os quais não estamos acostumados, nosso cérebro funciona de maneira a nos deixar mais focados para entender.

Dica 3: Leia ou assista a resenhas

Uma das formas de nos motivar a ler um determinado livro é sabendo o que outras pessoas acharam dele. Então procure resenhas em canais de literatura, jornais e revistas e se deixe entusiasmar pelo que os outros leitores têm a dizer sobre a obra escolhida.

Dica 4: Não se obrigue a ler uma quantidade grande de páginas

Uma das coisas que mais nos desanimam quando estamos criando um hábito ou nos esforçando para atingir algum objetivo é a sensação de fracasso. Para que isso não ocorra e seu hábito de leitura seja leve e agradável, não se obrigue a ler uma quantidade exagerada de páginas. Leia parágrafos, uma ou duas páginas, e se parabenize por isso.

Gostou das nossas dicas para ler mais durante a quarentena? Aqui no blog da Editora Labrador você encontra muitas outras dicas e informações. Acompanhe a gente!

Editora Labrador

A Labrador é uma editora de autopublicação, especializada na publicação e distribuição de livros físicos e digitais para autores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANUAL GRÁTIS