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Algumas ações simples para promover seu livro

Você seguiu todos os passos que um bom escritor deve seguir para escrever e publicar seu livro. Demorou alguns meses ou anos de trabalho duro para você ter o livro dos sonhos em suas mãos, página por página. Mas e agora?

Sabemos das dificuldades que muitos autores sentem ao divulgar o seu primeiro livro. Por exemplo, como capitalizar suas vendas e obter uma recompensa merecida por sua dedicação? Bem, você pode contratar um agente ou apostar na publicidade online. Neste artigo vamos dar algumas dicas para você dar os primeiros passos.

  1. Saiba o seu diferencial

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Esse é o primeiro passo para começar a entrar nesse novo terreno de divulgação. Todo autor precisa ter em mente que, para ser notado pelo seu público, é preciso se destacar dos demais. Foque nisso e ao mesmo tempo faça um estudo de como os autores que publicam o mesmo gênero que o seu se comportam nas redes sociais. Use como uma oportunidade para oferecer algo diferenciado.

  1. Defina quem é o seu público-alvo

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Através de interações nas redes sociais é possível saber que tipo de público é mais frequente em suas publicações. O que ele consome? Pertence a alguma tribo específica? Onde costuma estar? Consome que tipo de rede social? Que tipo de linguagem utiliza nelas? Qual é o comportamento em sua rede? Invista e proporcione conteúdo focado para esse público-alvo.  Como exemplo temos o levantamento feito pela  WeAreSocial, o qual mostra que os jovens estão consumindo mais o TikTok: 60% dos 4,72 milhões de usuários ativos no Brasil têm menos de 30 anos (muitos têm entre 16 e 24 anos).

  1. Conteúdo humanizado

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Traga informações e conteúdos que possam gerar identificação com o seu público-alvo. Imagens são relevantes nesse processo. É preciso gerar emoção na sua audiência. Deixe que seu público-alvo faça parte do seu processo criativo. Comente sobre o seu processo de escrita, divulgue lives e eventos não só através de imagens, mas de vídeos no story, seja presente para a sua audiência. Afinal, parafraseando Patrick Münzfeld: “Quem não é visto, não é lembrado. Quem não é lembrado, acaba sendo esquecido”.

  1. Crie interações em suas redes sociais

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As redes sociais são de extrema importância na divulgação de qualquer produto. Não é diferente com o livro. É preciso gerar conteúdo para atrair novos leitores. Você pode fazer enquetes com o propósito de conhecer mais o seu público. Stories e posts no feed com interação geralmente são um bom caminho de estar presente para esses possíveis leitores. Peça para que seu público interaja com seu conteúdo dando like, compartilhando e comentando em suas publicações. Assim, a postagem terá maior alcance e visualizações.

  1. Seja constante, mas não precisa dedicar 100% do seu tempo

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É preciso definir uma periodicidade de interações nas redes. É possível agendar publicações em muitas delas, e você pode fazer isso de acordo com o comportamento da sua audiência. Para que seja vantajoso, comece a analisar os horários e dias em que seu público é mais presente. Faça um planejamento para que sejam postagens constantes e com qualidade. Se for fazer mais de uma postagem por dia, faça com um bom intervalo de horas, assim o engajamento da primeira publicação não é prejudicado.

Editora Labrador

A Labrador é uma editora de autopublicação, especializada na publicação e distribuição de livros físicos e digitais para autores independentes.

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