Emparedados pelo vazio: bem-estar e mal-estar contemporâneos
Autor(es):
Categoria(s):
Psicologia
Imagine se a TV e as redes sociais exibissem questionamentos? Se, em vez de propagandas de perfumes, cervejas ou iogurtes, tivéssemos debates sobre os deslocamentos que fazemos para esconder nossas frustrações e avisos sobre as ilusões e crenças que nos desumanizam?
Ao longo das épocas, o que se buscou com os reclames do século retrasado e a propaganda do século passado, e se busca com a mídia atual, é criar motivações, transformando-as em ferramenta de captação necessária para ampliação de mercados (capital-economia) e de ideologias (política), assim como para criação de paraísos alcançáveis pelo sacrifício e catequese (religião). Toda vez que a motivação é transformada em vetor e é desviada para alguma direção alheia aos seus estruturantes, ela é solidificada como instrumento de manobra e perde, portanto, a função motivacional — intrinsecamente curiosa, questionante —, virando trilha para alívio e satisfação.
Como exercer motivações personalizadas neste cenário? Este livro abre a discussão e apresenta questionamentos que apontam para mudanças.
Informação adicional
ISBN | 978-65-5625-800-3 |
---|---|
Tamanho | 16×23 |
Páginas | 704 |
Acabamento | Brochura |