Emparedados pelo vazio: bem-estar e mal-estar contemporâneos - Editora Labrador

Emparedados pelo vazio: bem-estar e mal-estar contemporâneos


Imagine se a TV e as redes sociais exibissem questionamentos? Se, em vez de propagandas de perfumes, cervejas ou iogurtes, tivéssemos debates sobre os deslocamentos que fazemos para esconder nossas frustrações e avisos sobre as ilusões e crenças que nos desumanizam?

Ao longo das épocas, o que se buscou com os reclames do século retrasado e a propaganda do século passado, e se busca com a mídia atual, é criar motivações, transformando-as em ferramenta de captação necessária para ampliação de mercados (capital-economia) e de ideologias (política), assim como para criação de paraísos alcançáveis pelo sacrifício e catequese (religião). Toda vez que a motivação é transformada em vetor e é desviada para alguma direção alheia aos seus estruturantes, ela é solidificada como instrumento de manobra e perde, portanto, a função motivacional — intrinsecamente curiosa, questionante —, virando trilha para alívio e satisfação.

Como exercer motivações personalizadas neste cenário? Este livro abre a discussão e apresenta questionamentos que apontam para mudanças.

Compre o livro físico

Compre o livro digital

ISBN

978-65-5625-800-3

Tamanho

16×23

Páginas

704

Acabamento

Brochura

Ícone Editora Labrador
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.