Uma avaliação que vale cinco estrelas - Editora Labrador
Geral

Uma avaliação que vale cinco estrelas

Atualizado em por Editorial Labrador
Imagem do post Uma avaliação que vale cinco estrelas

Você já avaliou algum produto depois da compra? Ou já leu e procurou pelos comentários de outros consumidores nos produtos para saber se realmente estava direcionando bem o seu dinheiro no momento da aquisição?

O mercado do e-commerce não para de crescer no Brasil, e isso muda um pouco nossa forma de interagir com as lojas e de consumir os produtos disponíveis. Não apenas os comentários na página do produto são necessários, mas selecionar as famosas estrelinhas acaba dando visibilidade e credibilidade, já que ajuda clientes em dúvida a tomarem a decisão final da compra. Pense bem: quando você procura um produto on-line com o qual nunca teve contato, você não dá uma “olhadinha” nas notas para ver se a leitura vai te ajudar a tomar uma decisão?

Ao olhar um produto e ver uma boa avaliação, você constrói a confiança com o comprador e melhora os gráficos de interação na busca. Os sites passam a gerar conteúdo a partir dele e ajuda o posicionamento do seu produto dentro de sua categoria. Isso é vantajoso para a realização do marketing digital e, consequentemente, para o aumento das vendas: itens bem avaliados vendem mais e geram uma maior receita. Além de tudo, as avaliações nos sites ajudam a recolher feedbacks e a entender a experiência dos usuários em relação não só a compra, mas também as impressões do produto.

A Amazon possui um sistema de avaliação que vai de 1 a 5 estrelas. E por que isso é importante? Porque você consegue dar esse feedback para o autor do livro, para sua editora e para os futuros leitores. A lógica é simples: quanto mais estrelinhas e avaliações o seu livro tiver, mais ele sobe no ranking e fica visível para mais pessoas. Hoje em dia, tudo depende de algoritmos – e para o algoritmo reconhecer que seu livro é importante, precisa dessas avaliações. Nossa dica é: peça para amigos, familiares e pessoas que leram seu livro tirarem 5 minutinhos para escrever uma avaliação e dar estrelinhas para o seu livro. Faz toda a diferença na hora do seu livro ganhar a visibilidade que merece.

Então você, autor, precisa que seu livro seja avaliado nos sites em que está disponível. Sim, é imprescindível que nas grandes livrarias ele tenha uma boa quantidade de comentários e de avaliações médias. Depois do lançamento, é importante que não só você, mas que seus amigos e convidados do evento deem uma passadinha nos grandes sites como a Amazon e deixem as impressões que tiveram sobre seu texto. Você pode fazer esse pedido através de mensagens ou até mesmo em uma campanha off-line pós-lançamento. O importante é não se acanhar e lembrar de ter vergonha, pedindo para que eles exponham as impressões em todas as plataformas possíveis.

Ícone Editora Labrador
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.