É uma briga que não tem vencedor – livro impresso ou livro digital? Na Labrador, amamos os dois estilos. No post de hoje, no entanto, vamos puxar um pouco a sardinha para o lado do e-book e mostrar o porquê o livro digital também é importante para você, autor!
1 – Acesso fácil e rápido
A grande vantagem do e-book é a praticidade. Eles não exigem que o consumidor vá até uma loja física para comprar um exemplar. Ele está a, literalmente, um clique de distância de adquirir o seu livro. Basta fazer o download e pronto, você já tem o seu e-book em mãos! Imagina que incrível seria poder ter todos os seus livros preferidos em um único lugar? Pois é, basta ter um dispositivo eletrônico como um tablet, celular, e-reader etc., que seus leitores conseguem acessar o conteúdo quando e onde quiser!
2- Direcionamento de público
O livro digital permite novas funções que são limitadas no físico. Por exemplo, inserção de vídeos, áudio e links no corpo do texto. Tais funções ajudam a tornar a leitura mais dinâmica e interessante para o leitor. Falando em links, essa é uma ótima maneira de direcionar leitor para seu website, blog, página pessoal. Assim ele pode acompanhar de perto o seu trabalho e conhecer um pouco mais sobre você.
3- Público consumidor em alta
Seja por sua praticidade, fácil acesso ou pelo simples fato de apresentar uma leitura diferente do impresso, o digital tem conquistado cada vez mais espaço no mercado. Por isso, investir em e-books é uma oportunidade para abraçar essa tendência que cresce cada vez mais. Dependendo de onde você disponibilizar o seu e-book, ele pode atingir pessoas pelo mundo inteiro e aumentar sua base de leitores!
4 – Avaliações agregam valor ao produto
Pensa assim: quando você vai procurar algum produto para comprar, você geralmente leva em consideração as avaliações dos consumidores para saber o que pensam sobre um determinado produto, certo? O mesmo acontece nas lojas online. Cada avaliação que você recebe serve como ferramenta para divulgar o seu livro. Pode parecer besteira, mas recomendações ajudam e muito a vender um produto! Em um mar cheio de livros, ter uma boa reputação faz com que o seu acabe se destacando. Por isso, não tenha vergonha em pedir para que seus leitores deem aquela estrelinha para ajudar o seu livro a ganhar mais relevância. Conseguir um bom ranking e avaliação dentro de uma plataforma é um ótimo caminho para conseguir alcançar um público maior e ter mais reconhecimento.