Muitos autores dizem que não precisam de um blog, que são escritores de livros. Ponto final. Mas, será que alimentar um blog não tem também seu valor? Nós achamos que sim! Confira abaixo as 3 razões para você, autor, começar seu blog hoje mesmo.
1) Valor. Um blog, um podcast, um vlog – seja qual for o meio que você queira usar – ainda é a melhor maneira de mostrar ao seu público (e formar potenciais novos leitores) quem você é e o seu estilo criativo. Dessa forma, as pessoas vão te conhecer mais detalhadamente e desenvolver mais interesse e curiosidade sobre seu novo livro.
2) Tráfego. Um blog é a melhor maneira de direcionar o tráfego das mídias sociais de volta para seu site, o que dá mais visibilidade para o seu livro e sua presença on-line, ajudando nas classificações dos mecanismos de pesquisa e nos algoritmos sociais. Você irá aparecer mais.
3) Conexão. Não queremos que os leitores permaneçam apenas nas mídias sociais – queremos direcioná-los para o site do autor, o seu site. Um blog é a melhor maneira de aprofundar a conexão entre um autor e seus leitores e criar vínculos e quem sabe, aguardar o seu próximo livro!
O propósito de um blog não é para um escritor falar sobre si mesmo. O objetivo é fornecer conteúdo que fale com seu leitor ideal.
Se você é um escritor de ficção e não teve sucesso com o seu blog, gostaríamos de fazer uma pergunta: você está usando essa ferramenta como um meio de promoção ou para se conectar com seus leitores?
Se você quer que o seu blog, as mídias sociais, o marketing de livros e assim por diante funcionem, você precisa abordar isso da perspectiva de seu público consumidor e criar conexões com quem está do outro lado.