Leslie Cadero
Leslie Cadero reúne, neste livro quase autobiográfico (quase, embora alguns dos superpoderes relatados lhe sejam espantosamente familiares), localidades, experiências e personagens marcantes de sua própria vida, entrelaçando-as e fazendo com que enfrentem aventuras fabulosas.
Em oposição ao realismo fantástico, Leslie Cadero conduz a narrativa através de um “cientificismo assombroso”. Nada de magia: ciência pura!
Assim, não se assuste, caro leitor, com os poucos números que enfeitam as páginas do Prólogo e do Apêndice. Eles estão ali apenas para nos lembrar da frase de Hamlet na famosa peça homônima de William Shakespeare: “há mais coisas entre o céu e a terra do que imagina a nossa vã filosofia”. Três séculos depois, o físico alemão Albert Einstein não apenas voltou a nos lembrar disso: provou, matematicamente, a veracidade de tal afirmação.
Entre outras coisas, este livro se propõe a lembrá-lo, também, que na literatura, assim como na matemática, vidas paralelas se encontram no infinito.
Leslie Cadero alterna períodos de moradia entre a Espanha (Madri e Barcelona), o Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo) e a Argentina (apenas Buenos Aires).
Por enquanto…