Skip to main content

Lancei meu livro: e agora?

Lancei meu livro: e agora?

Foram meses – talvez anos – de trabalho até que esse dia chegasse: o evento de lançamento do seu livro. Finalmente você pode comemorar, reunir a família, amigos, colegas de trabalho para um coquetel inesquecível. Finalmente acabou!

Opa! Mas será que acabou mesmo?

Embora o evento de lançamento do livro traga aquela sensação de dever cumprido, o trabalho do autor deve continuar. Com o produto lançado, está na hora de divulgá-lo. Pensando nisso, a equipe da Labrador se reuniu essa semana e pensou em algumas dicas para ajudar autores a divulgarem sua obra nas redes sociais. Verifique abaixo:

Facebook:

– Atualize a foto de capa da sua página divulgando conteúdos relacionados ao livro – essa dica também se aplica ao Twitter.

– Faça diversas postagens ao longo da semana com diferentes fotos e textos que dialoguem com o livro.

Twitter:

– Crie uma hashtag para o livro – pode ser uma campanha ou uma palavra-chave que resuma seu conteúdo. É uma maneira divertida e dinâmica de monitorar conversas em torno do assunto que deseja divulgar.

– Retwitte posts de seguidores relacionados ao conteúdo do livro. Dessa forma, o público se sente incluído.

– Crie um Twitter Chat para se engajar com o público diretamente.

Blog ou Página Web:

Essa é uma ferramenta interessante de divulgação, pois, a cada novo post criado, você aumenta a chance de aparecer entre os primeiros resultados de uma ferramenta de busca (como o Google). Assim, ao buscar informações sobre determinado assuntos, as pessoas são direcionadas ao seu site e podem se interessar em adquirir o livro.

– Escreva sobre conteúdos relacionados ao livro, incluindo artigos sobre o próprio livro.

– Coloque botões de compartilhamento nos posts do blog para aumentar a divulgação.

– Busque parcerias com blogs de conteúdo relacionado ao livro.

Existem várias mídias sociais que podem ser usadas ao nosso favor para divulgar conteúdo e atingir um maior alcance. Conhecer os meios de divulgação que outros autores de sua área estão usando é sempre uma boa medida para entender o público alvo. Descubra quais são e participe também.

Editora Labrador

A Labrador é uma editora de autopublicação, especializada na publicação e distribuição de livros físicos e digitais para autores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANUAL GRÁTIS